Aulas de Matemática 2011.

E.E. Jardim Wilma Flor Alunos de Beth Ruffo Atividades em sala
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10/06/2007

* Equação do amor!



Solucionando a equação do amor :

X ( AM + BC ) = AM -... BCTE

___________........_......________

X + BCO .....................BCO + X
...........................................................................................................................................

Primeiro multiplica-se a incógnita X pelos termos de dentro do parênteses:

AMX + BCX = AM - .........BCTE

_________ ............._____________

X+BCO...........................BCO + X

Agora, vamos tirar o Mínimo Múltiplo Comum dos denominadores, mas neste caso X+DCO é igual a BCO+X, então o MMC é o próprio X+BCO. Depois é só igualar os denominadores:

AMX + DCX = AM.( X + BCO ) ....- ......BCTE

________..........__________.......__________
..................................................................................................
X + BCO...............X + BCO...............X+BCO


Como os denominadores são iguais podemos eliminá-los e aproveitamos e resolvemos a multiplicação:

AMX+BCX = AMX + ABCMO - DCTE

Passamos todos os termos que possuem X ( a incógnita ) para a primeira parte da equação ( trocando os sinais ):

AMX + BCX - AMX = ABCMO - BCTE


Os termos AMX se anulam, e podemos por em evidência BC na segunda parte da equação:


...................................................BCX = BC . ( AMO-TE )


Passando BC dividindo temos o resultado, o valor da incógnita que procurávamos:


...................X = AMO-TE

4 comentários:

  1. Madalena Alves11/6/07 9:42 AM

    Querida,adorei seu weblog!Quero deixar refistrado que amo seu modo de trabalhar e se relacionar com nossos alunos. És, certamente, um modelo a ser seguido.
    Bjos
    Prof. Madalena Alves

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  2. Beth!!!
    Que legal seu blog, ficou SHOW!!!
    Até brinquei um pouquinho...
    Bjs e parabénssssssssssssssss!
    Sandra Tavares

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  3. amei a equação....vlw beijokasssss.

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  4. Achei seu bolg uma graça e muito interessante.
    Claudia -Mg

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